Farol firma convênio com Universidad Interamericana: mestrado 2012

O Instituto de Educação O Farol do Conhecimento – IEFC recebeu na tarde deste sábado, 21, a visita dos professores doutores Livian Floria Fernandez Gómez, que se fazia acompanhar do esposo Ugo, e Osvaldo Arsenio Vilallba reitor da Universidad San Carlos de Assunção-PY.

Em Euclides da Cunha, a catedrática Livian Floria, que também é docente e reitora da Universidad Panamericana de Assunção firmou convênio com o Instituto de Educação O Farol do Conhecimento – IEFC, representado no ato pela sua diretora prof.msc.Rosimere dos Anjos Ferreira, que autoriza o funcionamento de cursos Stricto-Sensu- Mestrado, oferecidos pela instituição paraguaia, em Euclides da Cunha e região.

Elegante, gentil, simpática, a Prof. Dña. Lilian Floria demonstrou grande disposição em oferecer ensino com qualidade, zelo pelo aluno e preservação do prestígio da Instituição que a tem como dirigente máximo.

De modos simples e falando um portunhol de fácil compreensão, a ilustre reitora ficou satisfeita com as informações recebidas sobre o Município de Euclides da Cunha, a importância geopolítica deste, na região, e elogiou a proposta do I.E. O Farol do Conhecimento, de oferecer ensino com qualidade aos seus alunos parceiros.

A Universidad Interamericana está entre as melhores instituições de ensino superior do Paraguay, autorizada pela Ley 4200-MEC Py.

“Tenho certeza que este convênio que ora firmo com a Universidad Interamericana, produzirá bons frutos; pois, o Instituto de Educação O Farol do Conhecimento tem como compromisso básico, oferecer aos seus parceiros alunos, conteúdo de excelente qualidade, ministrado por profissionais em educação de ótima formação”, respondeu a diretora do IEFC.

Após cumprirem as formalidades legais, a reitora conheceu e aprovou as instalações do IEFC. Além de posar para fotografia juntamente com a prof.msc. Rosimere Anjos, Prof. Dr. Osvaldo Vilallba, Prof.Dr.Ugo, este, esposo da reitora, e a prof. Leuza Bomfim mestranda em Ciências da Educação, presente ao encontro.

Por volta de 19h30, os professores paraguaios retornaram para Salvador, onde permanecerão em visita aos parceiros brasileiros, especialmente no Estado da Bahia.

A partir desta segunda-feira, 23, professores graduados, profissionais em educação e afins podem fazer a inscrição para ingressar no Mestrado, na sede do I.E. O Farol do Conhecimento, à Rua Prof. Pedro Monteiro Campos, 10, e obter todas as informações sobre este e outros cursos Stricto Sensu a serem oferecidos a partir de agosto de 2.012.

Para atender aos futuros mestres e doutores, especialmente quem reside em outros municípios e até mesmo nos estados próximos, o I.E. O Farol do Conhecimento disponibilizou os seguintes telefones: (75) 3271-3453 / (75) 9998-7323 / 9182-6610, para mais informações.

A solenidade de abertura (aula inaugural) está marcada para o dia 25 de maio de 2012. Um dirigente da Universidade Interamericana virá de Assunção, para esta aula. Os seminários acontecerão sempre no último final de semana de cada mês.

Segundo a prof. Rosimere Anjos, um professor de Língua Espanhola será contratado para ministrar aulas desta importante língua, para facilitar o entendimento dos conteúdos oferecidos e a elaboração da tese a ser defendida.

É uma ótima oportunidade oferecida pelo Instituto de Educação O Farol do Conhecimento, para quem pretende cursar um mestrado em Ciências da Educação com qualidade em uma instituição conceituada, que há dez anos oferece educação superior, objetivando educação científica com excelência, amparada pela Ley 4200 MEC PY e Decreto-Lei 5518/05 Brasil Tratado MERCOSUL/Educação, em sua cidade ou perto dela, pagando uma mensalidade acessível. Faça logo a sua inscrição, pois as vagas são limitadas.

Para saber mais sobre a Universidad Interamericana, acesse o site www.interamericana.edu.py

Por: José Dilson

Um comentário em “Farol firma convênio com Universidad Interamericana: mestrado 2012